Pesquisar este Blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Batatas Fritas em Formato Coração



Lave bem as batatas e corte em fatias não muito finas, use um cortador de biscoitos em formato coração. Basta pressionar um pouco para cortar e vai colocando em uma bacia de água fria para mantê-los até que esteja pronto para cozinhar, além de manter a cor natural e não escurecer, também retira um pouco do amido que pode fazer com que as batatas fiquem grudentas. Logo você terá um monte de pequenos corações prontos para fritar.

Ingredientes:
1 quilo de batatas (não é necessário descascar)
2 dentes de alho fresco picado
2 colheres de chá de alecrim
3 colheres de sopa de bom azeite
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Prepare as batatas como acima.
Pré-aqueça uma frigideira em alta temperatura e despeje metade do azeite.
Enquanto a frigideira está esquentando, retire as batatas da água e seque em algumas toalhas de papel, para que o excesso de água não espirre quando você colocar as batatas no óleo quente.

Quando o óleo estiver quente, coloque um pouco das batatas na frigideira e espalhe, isso vai ajudar todas as batatas a dourar de maneira uniforme. Cuidado para não queimar e mexa delicadamente de vez em quando, virando as batatas.

Enquanto as batatas estiverem fritando, pegue uma outra frigideira pequena, adicione um pouco de azeite e frite o alho até dourar, reserve.

Escorra em papel toalha para retirar o excesso de óleo e polvilhe com um pouco de alecrim e alho frito.

Sirva imediatamente, sal e pimenta a gosto.

Dica: 
O que sobrou das batatas depois que você cortou pode ser utilizado da seguinte maneira:
Coloque as sobras em uma forma, não importa que estão com cascas, adicione um pouco de azeite, sal, pimenta do reino, e 2 cubos de caldo de legumes que eu ensino a fazer AQUI, se quiser usar o caldo pronto, dissolva em água quente e jogue por cima das batatas, mas utiliza apenas um cubo. Mexa tudo muito bem e coloque no forno. Fica uma delicia.


Receita com pequenas modificações:
http://heartshapedstones.blogspot.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...