Pesquisar este Blog

A minha Cozinha

Todas as receitas desse blog são testadas e aprovadas por minha cozinha. E quem faz parte dessa cozinha? Minha família, é claro!

O Blog "Cozinhando sem Carne" possui idéias e dicas para uma culinária saudável e cheia de charme.

Utensílios que não faltam em minha cozinha:
Espremedor de batatas, panela para cozer legumes à vapor, coador para leite vegetal, caçarolas de vidro ou cerâmica, liquidificador com copo de vidro, processador, panelas em aço inox e panelas de ferro (nunca uso panelas de alumínio), panela para grelhar legumes, espremedor de alho, etc. Sou contra potes plásticos ou qualquer tipo de plástico dentro do microondas.

Alimentos que não faltam em minha cozinha:
Verduras, legumes, frutas, extratos vegetais, creme vegetal, oleaginosas, feijões, grãos, arroz integral, ervas e temperos frescos que eu retiro da minha pequena horta feita em casa. Procuro comprar alimentos orgânicos sempre que possível e produtos livre de lactose mas acostume-se a ler as embalagens para ter a certeza do que você está levando para casa.

Eu uso "LEITES"  VEGETAIS em minhas receitas. Não uso leite de vaca, pois acho que o mesmo, não possui mais benefícios para a saúde quando chega ao supermercado, leia mais AQUI .

Todas as verduras e saladas que uso, são muito bem lavadas e higienizadas antes do preparo das refeições, isso é muito importante e a maioria dos legumes eu cozinho à vapor.

Todas as minhas receitas estão escritas com DICAS de produtos e em algumas coloco as marcas que costumo usar.

Eu utilizo soja com bastante moderação, prefiro usar os derivados como shoyu e missô naturalmente fermentados. A soja e o tofu NÃO SUBSTITUEM A CARNE DE VACA, como pensam muitas pessoas. Leiam e reflitam sobre o assunto, pesquisem e tirem suas próprias conclusões.

Alguns ingredientes do blog podem ser explorados e pesquisados NESTA PÁGINA.

Se desejar usar as receitas da minha cozinha, peço que não modifique as fotos e coloque os créditos para meu blog.

Obrigada e volte sempre.

Sandra





2 comentários:

  1. olá, fiquei com algumas dúvidas, sobre seus utensílios da cozinha, como é este coador para leite vegetal, e esta panela para grelhar legumes, pq vc não usa alumínio e plástico no microondas?
    ahhhhh, amei seu blog, bem interessante, estou começando a mudar a minha alimentação e equipar minha cozinha para realizar as novas receitas que estou aprendendo, e ai lendo seu blog, surgiu estas dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, desculpe a demora.
      As panelas você pode encontrar na
      página abaixo são as de ferro, mas você encontra panela de grelhar legumes em t-fal se preferir.
      http://www.casapark.com.br/as-tradicionais-panelas-de-ferro-e-o-sabor-invejavel-de-cada-refeicao/

      Não uso potes plásticos, pois são os que apresentam maior risco de contaminação em comparação com os potes de vidro, pois possuem uma série de compostos químicos. Entre eles está o bisfenol-A ou BPA, que possui uma substância tóxica que não fica apenas no material plástico e passa para o alimento ou bebida contida no recipiente. Se o pote plástico for levado ao micro-ondas para aquecimento, a quantidade da substância tóxica aumenta e é liberada 55 vezes mais rápido que o normal.
      Nunca use papel aluminio no microondas ou potes de alumínio, explosões e incêndios podem acontecer.

      Quanto aos coadores de leite vegetal, você pode também comprar os saquinhos diretamente do site Doce Limão (chamados de panela furada) na página abaixo, eles chamam os coadores de "Panela Furada 1" e possuem vários tamanhos.
      http://www.viverzen.com.br/doce-limao.html, mas eu uso aqueles saquinhos para lavar roupas delicadas na máquina de lavar, compro e uso apenas para esse fim, coar leites vegetais.

      Qualquer duvida é só escrever. Obrigada
      Sandra

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...